Com o apoio do Programa Leonardo Da Vinci - Agência Nacional PROALV, a Fundação Raquel e Martin Sain desenvolve, entre abril e dezembro de 2014, o Projeto DADO - Desenvolver Aprendizagens, Descobrir Oportunidades
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segunda-feira, 23 de junho de 2014
De regresso ao trabalho...
Após um fim-de-semana bastante cultural, regressamos ao trabalho...
Mais uma vez realizamos algumas visitas a serviços existentes no Centro BFW e podemos conhecer os seus objectivos e modo de funcionamento.
Visitamos o serviço de "Consulta de Equipamentos Óticos" e o serviço de "Consulta de Equipamentos Eletrónicos", onde conhecemos alguns equipamentos que para nós eram desconhecidos, como um leitor autónomo que tira fotografias a documentos e depois converte e lê em voz alta o seu conteúdo. Pareceu-me um equipamento bastante interessante e útil.
Visitamos ainda o Centro de Formação TIC, onde os clientes fazem formação de curta duração em algum programa específico ou fazem uma reciclagem dos seus conhecimentos na área da Informática. Este pareceu-me um serviço bastante dinâmico, onde cada cliente está a um nível diferente de aprendizagem e aborda matérias diferentes.
Para terminar a manhã em beleza dirigimo-nos mais uma vez à sala de Orientação e Mobilidade onde fomos presenteados com as novas bengalas. Todos nós ficamos bastante satisfeitos e comovidos, pois este foi um presente inesperado. Tal como diz a Vera, passamos de Mini a Ferrari! Ao Centro BFW e a todas as pessoas que de alguma forma fizeram com que este presente fosse possível um muito obrigada.
Da parte da tarde o Jürgen apresentou-nos algumas estratégias com vista a melhorar a qualidade dos serviços do BFW e tivemos oportunidade de experimentar a plataforma de trabalho em E-learning, a qual pode ser utilizada pelos clientes para realizarem cursos de formação à distância (no caso destes não se poderem deslocar ao Centro) e como ferramenta de estudo, pois disponibiliza as matérias lecionadas em cada curso. Esta foi uma experiência nova para mim, pois nunca tinha trabalhado com uma plataforma em E-learning e tinha a ideia errada de que estas plataformas nunca eram acessíveis a pessoas com deficiência visual.
Este foi um dia que passou muito rápido, mas que se revelou bastante produtivo. Os serviços visitados neste dia fizeram-me pensar no tanto que falta em Portugal e na distância que existe entre os serviços disponíveis no nosso país e nos restantes países da Europa...
Mais uma vez realizamos algumas visitas a serviços existentes no Centro BFW e podemos conhecer os seus objectivos e modo de funcionamento.
Visitamos o serviço de "Consulta de Equipamentos Óticos" e o serviço de "Consulta de Equipamentos Eletrónicos", onde conhecemos alguns equipamentos que para nós eram desconhecidos, como um leitor autónomo que tira fotografias a documentos e depois converte e lê em voz alta o seu conteúdo. Pareceu-me um equipamento bastante interessante e útil.
Visitamos ainda o Centro de Formação TIC, onde os clientes fazem formação de curta duração em algum programa específico ou fazem uma reciclagem dos seus conhecimentos na área da Informática. Este pareceu-me um serviço bastante dinâmico, onde cada cliente está a um nível diferente de aprendizagem e aborda matérias diferentes.
Para terminar a manhã em beleza dirigimo-nos mais uma vez à sala de Orientação e Mobilidade onde fomos presenteados com as novas bengalas. Todos nós ficamos bastante satisfeitos e comovidos, pois este foi um presente inesperado. Tal como diz a Vera, passamos de Mini a Ferrari! Ao Centro BFW e a todas as pessoas que de alguma forma fizeram com que este presente fosse possível um muito obrigada.
Da parte da tarde o Jürgen apresentou-nos algumas estratégias com vista a melhorar a qualidade dos serviços do BFW e tivemos oportunidade de experimentar a plataforma de trabalho em E-learning, a qual pode ser utilizada pelos clientes para realizarem cursos de formação à distância (no caso destes não se poderem deslocar ao Centro) e como ferramenta de estudo, pois disponibiliza as matérias lecionadas em cada curso. Esta foi uma experiência nova para mim, pois nunca tinha trabalhado com uma plataforma em E-learning e tinha a ideia errada de que estas plataformas nunca eram acessíveis a pessoas com deficiência visual.
Este foi um dia que passou muito rápido, mas que se revelou bastante produtivo. Os serviços visitados neste dia fizeram-me pensar no tanto que falta em Portugal e na distância que existe entre os serviços disponíveis no nosso país e nos restantes países da Europa...
Segunda Semana: Programa para o Sexto Dia de Trabalho
- Estratégias para melhorar a qualidade dos serviços:
- Trabalhar com E-learning
- Visitas:
- Serviço de Consulta de “Equipamentos Óticos”
- Centro de Formação TIC
- Consulta de “Equipamentos Eletrónicos”
- Balanço da semana anterior e reajuste do programa de trabalho.
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