Translate

sábado, 21 de junho de 2014

Dia 21: Cultura e Lazer

colagem de fotografias tiradas neste dia

Um dia bem passado em Aachen

Durante o dia de hoje visitamos a cidade de Aachen, local onde Carlos Magno viveu os seus últimos 20 anos de vida.
Da parte da manhã fizemos uma visita guiada pela cidade, onde conhecemos os seus pontos turísticos principais. Destacando-se a Catedral de Aachen, onde está sepultado Carlos Magno e a Farmácia de Chocolate. Ao longo desta visita ouvimos ainda algumas histórias acerca da vida de Carlos Magno, da construção da Catedral e da Farmácia de Chocolate. Foi uma visita bastante interessante, principalmente pela presença da guia que, para além de nos conduzir pelos pontos principais da cidade, foi-nos contando histórias da época que me fizeram sentir vontade de saber mais…
Infelizmente não foi possível entrar na Catedral nem tocar na réplica da mesma, pois a cidade estava cheia de peregrinos que seguiam para Santiago de Compostela, mas gostei bastante de sentir a aglomeração de pessoas pela cidade e de percecionar todo o ambiente ao redor de uma cidade tão antiga e com tanta história.
Almoçamos num restaurante típico onde mais uma vez tivemos oportunidade de provar pratos da Alemanha e durante a tarde passeamos pela cidade e aproveitamos para fazer algumas compras como os Gingerbread, bolos típicos de Aachen.

Uma Kolsch durante o almoco!


A Sara e a Patrícia com uma Kölsch - cerveja de Colónia - a começar o almoco, depois da visita à cidade de Aachen!


Em Aachen, com a guia!


Fotografia em Aachen, com a guia, ao pé do Palacio de Carlos Magno, que hoje em dia é o edificio da Camara!


Sábado, Programa Cultural

  • Visita à Cidade Histórica de Aachen - em português, Aquisgrano - incluindo visita com um guia e almoço num restaurante típico.

Em Aachen, nos selos de Carlos Magno.


Em Aachen, com a guia, ao pé do Palácio de Carlos Magno, que hoje em dia é a Câmara!